- Um assunto bastante polêmico, a comercialização de músicas, segue dividindo opiniões. De um lado gravadoras, artistas e produtores, de outro, usuários e trabalhadores.
- Em pauta, o valor final do produto. Tido como caro, este é motivo de controvérsia, sendo questionado por diferentes setores da sociedade.
- Paralelamente a isso, as novas tecnologias empregadas. Na Internet, por exemplo, diversos são os aplicativos focados no tema. Entre os principais estão o Soulseek, Emule, Ares e Limewire.
- Em outra vertente, os chamados camelôs, ainda se fazem presentes. Através destes, a oferta de CDS e DVDS por um preço mais acessível.
- Em meio à crise, as gravadoras se defendem. Alegam que o preço final se faz necessário, até mesmo diante do alto custo envolvido.
- Para seus dirigentes, o valor empregado é utilizado no custeio da obra e dos estúdios de gravação.
- Buscando uma solução, algumas bandas começam a se me mobilizar. Uma das principais, o Radiohead, passou a ofertar suas composições na Internet.
- Ainda na rede, o usuário poderá optar pelo “preço ideal”, contribuindo, todavia, para a difusão das composições do grupo.
- Por aqui, os chamados SMDs (Semi Metalic Discs) poderão ser utilizados no combate a pirataria. Sua difusão, ainda incerta, deverá ocorrer em diferentes estados do país.
Fonte:http://minilua.com/cds-dvds-voce-compraria-modelo-original/
Nenhum comentário:
Postar um comentário