Como criar um bom currículo? Que cuidados devo ter? O que devo ou não mencionar? Confira abaixo, algumas dicas básicas para esse tipo de situação. Uma boa leitura!
1 - Dados pessoais: Cite apenas o necessário: Nome, endereço com CEP, telefone e e-mail. Não há necessidade de se colocar o número do CIC, RG, ou ainda, da carteira de trabalho. Esses dados serão pedidos em uma etapa posterior.
2 - Formação: Relate na ordem do último para o primeiro, os cursos que você tenha feito, por exemplo, graduação, pós-graduação ou especialização em determinada área.
3 - Objetivo: Seja sucinto, deixe claro, logo início, a qual cargo você está se candidatando, ou ainda, qual a área de seu interesse na empresa.
4 - Experiência profissional: Essa etapa é bastante importante. Procure ser honesto, evidencie em até 10 linhas, quais foram as suas experiências no mercado de trabalho. Exemplifique as funções desenvolvidas em cada uma das empresas, e ainda, seu período de duração. Outro detalhe: Inicie o documento pela experiência mais recente, relatando os resultados obtidos.
Como montar um bom currículo pela Internet
Complete todos os campos: Deixar algum campo em aberto impossibilitará que seu currículo seja encontrado no banco de dados das empresas.
Erros de grafia: Fique atento! Procure revisar cada etapa do seu currículo. Isso evita, por exemplo, que ele possa ser desclassificado em uma seleção.
Língua estrangeira: Seja honesto com seu examinador, e procure falar a verdade. Lembre-se: Dependendo da empresa, a entrevista poderá ser feita em outro idioma, o mesmo citado em seu currículo.
Destaque os cursos relevantes: Enfatize apenas os cursos que o ajudaram em sua formação. Esqueça aqueles de curta ou pequena duração.
Mantenha seu currículo atualizado: Sempre que necessário, procure atualizar seu currículo na Internet. Dessa forma, as chances de se conseguir um bom emprego aumentam significativamente.
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